sábado, 19 de novembro de 2011

1976 - Steve Miller Band - Fly Like an Eagle


Não sei o ano que o filme "Space Jam" foi lançado, mas lembro as impressões que tive assistindo ao filme em 1997. Além da diversão de ver astros da NBA como Michael Jordan e Charles Barkley interagindo com Pernalonga, Patolino e companhia limitada, a trilha sonora tinha "Fly Like an Eagle" em versão do Seal. A música, que era o hit do filme, não saiu da minha cabeça. Fui atrás do som e descobri que tinha sido lançado no disco que hoje posto.
Em 97 não achei tanta graça neste disco e curtia apenas a faixa título, mas também não gostava de Beatles, Stones e Led Zeppelin não passava de um monte de cabeludo fazendo barulhos completamente nonsense. Felizmente o tempo passou e minha percepção sobre o rock mudou. Esta semana tive a sorte de encontrar este LP à venda, fui escultá-lo novamente e impressionei-me com o óbvio: a experiência da audição muda ao longo do tempo!
O rock que Steve Miler faz é diferente daquele do final dos anos 60. Aqui ele une licergia e diferentes tradições musicais. Rock'n'roll, soul e blues misturados em doses diferenciadas em cada faixa dão interessante tom ao disco. Serenade é uma balada de rock com simples riff e conta com envolventes vocais de fundo, Dance Dance Dance tem pegada country e Steve Miler parece cantar com certo "sotaque caipira", Mercury Blues é regravação de famoso blues que bem nos situa pelas higways americanas, The Window tem interessante intro cheia de contornos sombrios e a letra assume certo tom existencial.
Além de fazer os vocais, Steve Miller toca guitarra, cítara e piano elétrico. Completam a banda Gary Mallaber na bateria e percussão e Lonnie Turner no baixo. Você pode até não gostar do disco, mas aqui está um trabalho bem feito que tem interessante voo sonoro. Vide as variações entre Serenade, Fly Like an Eagle, Take the Money and Run e Mercury Blues, que têm diferentes bases e não perdem unidade melódica.

01 - Space Intro.
02 - Fly Like An Eagle
03 - Wild Mountain Honey
04 - Serenade
05 - Dance, Dance, Dance
06 - Mercury Blues
07 - Take The Money And Run
08 - Rock'n Me
09 - You Send Me
10 - Blue Odyssey
11 - Sweet Maree
12 - The Window

BAIXE AQUI "FLY LIKE AN EAGLE"!!! (Rapidshare)

Nenhum comentário: