quarta-feira, 27 de julho de 2011

2008 - Dani Gurgel - Nosso


Semana passada, durante breve temporada em Sampa, tive a sorte de assistir ao show de Dani Gurgel. Confesso que não conhecia o trabalho da cantora. Logo de cara chamou-me atenção a formação da banda: voz, teclado e contra-baixo acústico.
A suave e firme voz de Dani somada a interessantes composições que narram fatos do cotidiano, por diversas vezes remeteram a momentos de minha vida e rapidamente cativaram-me.
O disco "Nosso" tem forte orientação jazzística norteado pela música popular brasileira e conta com 11 canções de 15 compositores (a maioria jovens paulistanos com pouco mais de 20 anos). Destaque para "Neneca", doce homenagem aos domingos em família na casa da avó, sempre acompanhados por almoço, tios e criançada reunidos, estripulias infantis, pudim aos montes, torcida por mais uma vitória do Ayrton Senna e deleite da Neneca, que também poderia chamar-se Odete.
Dani Gurgel, além de cantora e compositora, é fotógrafa e empreendedora. Ela tem um projeto chamado Música de Graça (vale conferida) em que músicos de diferentes vertentes da nova geração disponibilizam versões inéditas para download gratuito. Sugiro também visita ao site da cantora para baixar outras músicas por este link, basta cadastrar o email.

01 - Festa de santo
02 - Essa não...
03 - Samba do jazz
04 - Da pá virada
05 - Sem morada
06 - Laço na lua
07 - Três tristes trópicos
08 - Neneca
09 - Santuário do Pau de Aroeira
10 - Tambor guia
11 - Dá licença

Nenhum comentário: