sexta-feira, 30 de novembro de 2007

O Síndico


A postagem já estava quase pronta, quando vi no calendário que hoje é o dia do síndico! Putz, taí uma figurinha chata! Sempre reclama e diz o que podemos ou não fazer, até que horas as festas podem ir, quanto tempo podemos usar o carrinho de compras, a área comum de estacionamento etc. Daí lembrei do Tim Maia. O Jorge Ben (Jor) o chamava carinhosamente de "síndico", então nada mais justo do que postar uma música do síndico!
O cabra ganhou este título graças às suas eternas reclamações com o "retorno", o "reverb" e também por ser crítico do ETA (“Exploradores do Talento Alheio" - grupo formado por empresários, gravadoras e donos de casas de shows). Criou uma extensa lista de desafetos graças ao seu temperamento explosivo e falta de "papas na língua", dentre eles está o seu sobrinho Ed Mota, mas síndico é assim mesmo, nem todo mundo gosta, só tem que colocar ordem na casa.
Ele nos deixou em pleno palco, numa noite de gala, quando a Multishow gravava o seu especial acústico. No primeiro momento a platéia achou graça, pensando ser mais uma das crises desta figuraça, mas logo depois perceberam que a coisa era séria, quando um membro da sua banda foi ao microfone pedir a ajuda de algum médico, pois ele estava tendo uma crise de hipertensão.
Deixo uma interpretação do Tim que está num disco que já postei duas vezes aqui (O Grande Circo Místico), caio na redundância para relembrar este grande naipe, gosto dos seus graves nesta música normalmente cantada por mulheres e pelo Ney Matogrosso, o que ajuda a fazer um belo contraponto às versões "tradicionais" desta música.
BAIXE AQUI O SÍNDICO MÚSICA BRASILEIRA CANTANDO "A BELA E A FERA"!!!!