quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Novos Baianos - Acabou Chorare - Mistério do Planeta


Hoje vou falar de um assunto que já está ficando pra trás, mas foi bem comentado pelos blogs de música: a Rolling Stone Brasil #13 fez uma lista com os 100 melhores discos brasileiros. O Música Social* reproduziu a lista com links pra baixar todos os discos, muito bacana o trabalho do camarada, este tipo de coisa só me faz ficar cada vez mais fã destes blogs e blogueiros!
Vale uma conferida, tem muita coisa boa. Mas vamos combinar, listas são sempre temas polêmicos e quem as faz já espera causar, lembro de uma lista que a Playboy fez com (se não me engano) os 100 melhores discos de rock da história e colocou em primeiro lugar o "London Calling", aquilo me emputeceu de uma forma que nem consigo descrever. Ainda tenho essa Playboy, fica aqui o compromisso de encontrá-la e disponibilizar algumas músicas da lista (e também a lista, quem sabe até alguns links)!
Voltando à lista da Rolling Stone, em primeiro lugar ficou este excelente disco que hoje extraio uma música (não colocaria em primeiro, mas não vou polemizar nisso, o disco é bom e ponto!).
Só umas pequenas considerações: Secos e Molhados, 1973 em quinto lugar?! Fala sério!!! Isso aí não entra nem entre os cem. Os dois volumes do "Racional" de Tim Maia entre as 50 primeiras posições? PÁRA COM ISSO.... AQUILO É UMA BOSTA, FICAR OUVINDO O TIM MAIA PREGAR "LEIA O LIVRO TAL, LEIA O LIVRO NÃO SEI QUAL" .... NÃO FODE, PORRAAA!!! Talvez tenha toda uma músicalidade altamente inspirada e complexa, então vamos fazer o seguinte: regravem o disco sem as pregações do Tim que eu revejo a minha opinião, mas como estamos falando de discos gravados, aqueles são PORCARIAS!
Para terminar, deixo a música que escolhi do Acabou Chorare... MISTÉRIO DO PLANETA tudo bem, podem contestar a minha escolha!

BAIXE AQUI "MISTÉRIO DO PLANETA"!!

Nenhum comentário: