quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Back to Black - Amy Winehouse


Hoje fujo novamente da proposta do blog e posto um disco inteiro, ao invés de uma só música. Acho que assim fico com um crédito para futuras postagens, pois no disco de ontem eram treze músicas e com o disco de hoje são mais doze, então só aí já tem música quase que pro mês inteiro!
Brincadeiras à parte, esse é um disco que considero daqueles IMPERDÍVEIS. Este eu fiz questão de gravar e dar para alguns amigos. O retorno que obtive foi unânime, todos gostaram.
A Amy Winehouse tem uma voz marcante, timbres fortes, belos agudos etc e talz. Sem contar que as músicas são compostas por ela e têm uma onda meio "junkie", falam sobre separação, drogas, vício, abandono, solidão, amor entre outros.
A primeira vez que ouvi falar sobre ela foi no extinto blog No Mínimo (blogzinho que faz uma falta danada...), o colunista (que não me lembro quem era) se rasgava em elogios à cantora e ao disco. Dentre os elogios ele dizia que não havia ninguém tão bom no Soul desde os tempos das divas do jazz (ele a comparou com Billie Holiday, Ella Fitzgerald entre outras). Lembro que fiquei muito curioso pra ouvir o "Back to black", mas fui deixando passar, me enrolando com trabalho e a rotina... até que um dia entrei no Torrent e baixei, a partir de então não consegui parar de ouvir.
O disco todo é muito consistente, um Soul contemporâneo que tem pitadas de vários sons mais atuais. Ela conseguiu trazer um som das décadas de 40, 50 e 60 para os anos 2000 com uma vivacidade incrível.
Sem contar que ela é uma figuraça, tem problemas com heroína e álcool, o que acaba tornando o disco ainda mais autêntico, com músicas como "You know I´m no good"; "Rehab"; "Addicted" e "Wake up alone", que falam sobre o seu comportamento compulsivo, seu desinteresse em ir para uma clínica de reabilitação e por aí vai.
É difícil dizer qual música do disco é mais bacana... gosto muito de "Tears dry on their own", "Back to black" e "He can only hold her", aaaahh, vai... gosto muito do disco todo!!
Fazendo uma pesquisa aqui na internet achei um blog que posta vários discos e links para baixar as músicas (um dia eu chego lá!), então vou aproveitar o link do camarada para vcs baixarem um show ao vivo dela (e é claro, o link do blog do camarada!).
Para baixar as músicas o link é esse: http://rapidshare.com/files/52751606/Amy_Winehouse_-_The_Astoria__London__UK_2-19-07.rar
O blog do camarada é: http://mundomp3.blogspot.com/
Tb deixo pra vcs o clipe de "You know I´m no good"...
É isso aí!

Nenhum comentário: